A internet está legal na casa inteira, e só no seu smartphone está uma porcaria? Talvez a solução seja simples!

Ontem meu smartphone LG X Power, com Android 6.0, começou a demorar para carregar sites ou feed do Instagram, Facebook, Twitter ou qualquer merda. A internet tava muito lenta. E era só na minha casa. Depois de um tempo, percebi que não era passageiro e pensei comigo:

Puta que pariu, caralho, além de fudido, feio, lazarento, ignorante e infeliz… mais essa???

Notei que no computador e nos smartphones de todos na mesma rede tavatudo normal, todos navegando rápido pra cacete e eu com aquela conexão de merda. Ou Deus tava de sacanagem comigo ou o problema era especificamente com meu smartphone.

Depois de enrolar por horas a formatação do smartphone para as configurações de fábrica (o que não teria resolvido nada e teria me deixado muito puto), lembrei que há pouco tempo saiu uma atualização para o meu Android. Parece que foi para o 5.0 em diante.

Xeroque rolmes que sou, deduzi que havia uma ligação.

xeroque rolmes

Portanto, se o seu smartphone atualizou o Android recentemente e a conexão estiver uma merda, chegue à mesma conclusão. É uma boa ideia.

O negócio é que essa atualização aparentemente faz o Android pedir ao roteador para trabalhar em IPV6, sendo que em IPV4 é muito mais legal. Mas ele continua a encher o saco querendo IPV6, recebendo de volta pacotes de conexão merda.

SOLUÇÃO

Sendo assim, a solução é entrar no painel admin do seu roteador e remover o problemático protocolo IPV6, e habilitando apenas o IPV4.

Siga os seguintes passos:

1 – Para entrar no painel admin do roteador é só saber o IP dele.
Digite cmd na busca do menu iniciar (ou daquela busca lazarenta do Windows 8), vai aparecer o Prompt de Comando, o bom e velho DOS. Abra essa porra.

2 – Vai abrir um tela preta que se chama terminal. É muito legal. Digite: ipconfige tecle ENTER
Vai aparecer um monte de merda, veja apenas o endereço de IP do Gateway Padrão, vai ser algo parecido com 192.168.1.1 ou 192.168.0.1

3 – Agora digita o IP do Gateway na barra de endereço do seu navegador(Chrome, Firefox etc.)  e vai abrir o painel de controle.
Vai pedir a senha. Depende do roteador, mas geralmente é
Usuário: admin
Senha: admin
No meu roteador modelo Thomson (queridinho da Net Virtua), o usuário deixa-se em branco e a senha é admin. Se não for porra nenhuma dessas é só procurar no Google o login padrão do modelo do seu roteador.

4 – O caminho para alterar o protocolo para o IPV4 também depende do roteador. No meu fui em Gateway > Switch Mode e lá estava a opção para marcar Only IPV4 (apenas IPV4). Em outros roteadores, procure por PPPoE e IP Protocol Version.

Se não estiver fácil  de achar, procure no Google o manual do seu modelo de roteador. É melhor do que alterar alguma coisa errada e fazer alguma cagada, se você não entende muito dessas parada.

5 – Assim que marcar a opção IPV4 only é só “aplicar” ou OK e seu roteador será reiniciado automaticamente. E todos viverão felizes para sempre! Se o problema da conexão lenta for mesmo isso.

de nada

*Aceito sexo oral ou um cafezinho