Boa tarde, meus amigos. Venho através desta informar que o live action de Death Note da Netflix vai ser uma BOSTONA.

Eu tenho um dom. Eu sei quando uma coisa vai ser uma porcaria. Economizei muito dinheiro não indo ao cinema. E economizei meus olhos e minha sanidade não vendo algumas séries. Com esse dom posso te informar que Inumanos vai ser outra bosta ridícula e tosca, assim como Liga da Justiça vai ser um LIXO DESCONTROLADO (é exatamente esse o termo, vocês irão concordar em novembro).

Eu sou o que os cientistas no futuro chamarão de pré-hater. Só que será um termo errôneo, eu não odeio nada, eu apenas sei que é uma bosta. É bem diferente. Não quero infernizar ninguém para concordarem comigo, se vocês gostam de bosta o problema mental é de vocês.

Vocês podem estar me achando apenas um imbecil e vocês estão muito certos, meus amigos! Mas nesse caso, se vocês esperarem 1 mês verão que os argumentos irrefutáveis que citarei abaixo me davam toda a razão e provam que sou um pré-hater confiável.

Agora vamos ao que interessa: Porque Death Note da Netflix será uma merda

1 – Light perturbadinho-depressivo-do-caralho

death note light perturbadinho desajustado idiota

Na obra original, Light é inteligente, boa pinta, o estudante mais aplicado da escola, o orador da turma, um adolescente com futuro promissor. Isso faz com que ele esteja acima de qualquer suspeita quando as cagadas começam a acontecer. Afinal, quando pessoas começam a morrer estranhamente, a polícia vai suspeitar primeiro do garoto que estuda 24 horas por dia ou do adolescente desocupado com cara de drogado depressivo que passa o dia vadiando no parquinho? Caralho, antes mesmo de encontrar o caderno Death Note, o Light da Netflix já tem cara de suspeito desajustado. Vai poupar o trabalho da polícia. Prendam esse merdinha!

O Light da Netflix vai ser um babaca, um adolescente burro e indigno de usar o caderno da morte. E é com esse protagonista lixo que vamos ter que conviver.

death note light peter parker emo

Light = Peter Parker emo

2 – Light não sabe guardar segredos

death note - light imbecil

Menos de 50 segundos de trailer e o Light já contou para alguém que ele é um assassino em série. Parabéns, Light, você é mesmo um gênio e vai dominar o mundo desse jeito!

3 – Vão deixar a inteligência de lado

death note netflix merda

Sabe aquilo que fez as pessoas gostarem de Death Note? A disputa de inteligência foda entre Light e o Detetive L, um pensando sempre à frente, mas aí você descobre que o outro já contava com isso e puta que pariu, que foda! Não, não vai ter isso no filme da Netflix. Vai ser uma mistura de gêneros, mais para uma batida de excrementos. Ação, suspense, terror, mais ação, e nada de inteligência… porque a Netflix mira uma geração imediatista que não consegue ver um filme com diálogos.

Por isso, Death Note tá pintando que vai focar mais em mortes bem elaboradinhas, surpresinhas visuais, essas coisas, tipo uma sequência de Premonição.

O problema é esse, o cinema oriental faz adaptações fiéis demais, e aí você vê um live action infantil e retardado com atuações e cenas muito toscas. Aí você espera o cinema ocidental fazer o que sabe fazer, e eles acabam deixando a inteligência de lado e focam na ação. E isso acaba tirando toda a essência do produto oriental. Não tem jeito, sempre vai ser uma merda.

Death Note - shinigami tosco

Ryuuku em uma versão live action japonesa.

5 – O Maior Detetive do Mundo

Death Note - L negão

O pessoal ficou puto pela mudança de etnia do L. Mas aí eu pergunto: Por que o Maior Detetive do Mundo não pode ser negão??? O que tem demais?
O foda é que como expliquei no tópico 3, vão deixar a inteligência de lado. E o L da Netflix não será o detetive mais inteligente do mundo. Ele apenas terá streetwise, a versão americana do L vai manjar das fita que rola, tá ligado? Ele será inteligente, sim. Mas infelizmente ele também vai acabar partindo pra ação e correria, coisa que o L nunca precisou fazer. Isso sim, é que vai ser uma merda e não o fato dele ser negro.

Os fãs de Death Note defendem que o L do anime é um personagem muito peculiar, ele é todo esquisito, pálido, encurvado, com olheiras etc. E que gostariam muito de ver isso adaptado para as telas.

Pois bem, isso já aconteceu, já fizeram versões live action de Death Note… e o L ficou ó, UMA MERDA!

death note L ridículo tosco merda

Era isso que vocês preferiam? Sério?!?!

6 – Shinigami intrometido

death note netflix merda

Pra quem não sabe, o Deus da Morte tem a única função de acompanhar o dono do caderno até este morrer ou o caderno ser totalmente preenchido, sem interferir no mundo dos vivos. Mas pode-se notar que o Ryuuku da Netflix vai influenciar o Light a fim de servir como uma espécie de tutorial de como usar o caderno, ensinando as regras na prática. E vai interferir de montão no mundo dos vivos!
Sendo que é só o Light ler as regras que estão escritas no próprio caderno, mas esse Light será tão geração Z que vai ter preguiça de ler

Obs: Sério, parem com essa porra de reclamar que a Netflix não mostra o Ryuk/Ryuuku. Deixa esse filho da puta nas sombras, senão vocês terão mais uma decepção além das que estou abordando aqui.

Quem vai gostar do Death Note da Netflix?

É claro que vai ter quem goste dessa porcaria:

  • Adolescentes em geral;
  • Otakus babacas sem senso crítico;
  • Garotas e garotos que acham o Nat Wolff gatinho;
  • Pessoas que não tiveram contato algum com o material original;
  • Pessoas sem bagagem cultural suficiente para ter o mínimo de bom gosto;
  • Fãs de Death Note que já consumiram todo o tipo de material relacionado a Death Note e está carente! E por algum tempo vão tentar se convencer de que o filme da Netflix é bom, mas depois de um tempo vão cair na real e entrar em depressão.

Conclusões

É isso aí, o Light vai ser um bosta, burro e irritante; L não será suficientemente inteligente e vai partir pra ação; vão limpar o cu com as regras do caderno; o filme focará mais na ação do que no suspense psicológico, e a maioria das coisas serão totalmente diferentes do material original, o que seria tudo bem de ser diferente se fosse bom, só que vai ser diferente e uma BOSTA!

É isso, 1 mês!
Daqui a um mês voltem aqui e ajoelhem-se diante de seu Deus. Ou apenas comentem se eu estava certo sim ou sim.
Valeu!

Marcos Almeida,
Bauru-SP

Leia também:
Minha previsão super-foda sobre o filme da Liga da Justiça